Bem-vindo

Bem-vindo ao site do Grupo PFI, organização representativa de várias empresas, de cariz familiar, sedeadas na Região Autónoma da Madeira.

As nossas raízes empresariais encontram-se na extracção de inertes marítimos, actividade que mantemos há mais de meio século. Essa foi a base para um conjunto de outros negócios que, entretanto, sugiram em outros domínios como o do Ensino e a Formação ou da Hotelaria.

Privilegie-nos com a sua visita e conheça-nos um pouco melhor acedendo à informação específica de cada uma das diversas áreas de negócio. Disponha dos nossos contactos para qualquer solicitação que não tenha sido satisfeita neste espaço.

NOVO PROJECTO SKILLS – CAMPO DE FÉRIAS

O “Skills – campo de férias” é um novo projeto, sustentado pela experiência e know-how de uma equipa coesa, experiente e com a preparação específica.

Aprender a brincar é um lugar-comum, mas é o que de verdadeiro temos para oferecer.

Propomos que as nossas crianças e jovens tenham muito mais do que brincadeira e diversão durante as suas férias de verão. Queremos aliar a essa brincadeira e diversão:

– O conhecimento e o domínio das línguas estrangeiras. Falar, ler e escrever através de jogos recreativos e didáticos, validados pela nossa Skills Academy.Languages.

– A descoberta e o saber do mundo digital e da programação. Através dos jogos educativos Minecraft Education e Roblox Studio, fundamentado no modelo de ensino LET (Lean Education Technology) da nossa Hapy Code.

– O jogar e o conhecer das técnicas e táticas das diferentes modalidades. Sem esquecer valores pessoais e sociais como a autoestima e o respeito pelos outros, pilares da nossa Skills Academy.Sports.

Faça parte desta descoberta e diversão!

Realize aqui a inscrição.

Skills é o nosso campo de férias para o verão.

⌈ Contactos ⌋

Skills – Campo de Férias
Rua Dr. Pita nº 39 | 9000-089 Funchal
T. 291 720 165
campodeferias@grupopfi.com

MENSAGEM DE NATAL – GRUPO PEREIRA & FILHOS INVESTIMENTOS

Tradicionalmente, o Natal é o momento de reunir a família e amigos para partilhar histórias e a boa disposição tão própria da “festa” madeirense. Contudo, a conjuntura sanitária impõe-nos distanciamento para evitar males maiores. Esse distanciamento também tem méritos. O maior deles, nesta quadra, é evidenciar a importância daqueles com quem queríamos estar mais perto para conviver. Mas igualmente para saudar e reconhecer.

Por isso mesmo, e porque não posso fazê-lo de forma mais próxima, quero através desta mensagem encurtar distâncias. Para estar ao seu lado e agradecer o contributo, pertença e dedicação ao Grupo PFI. Superámos, em conjunto, mais um ano repleto de desafios. Em 2022, com a sua colaboração e empenho, tenho a confiança necessária para entrar num novo ano com muita energia e a convicção de que continuaremos a fazer sempre mais e melhor para todos nós.

Votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Carlos Pereira

Presidente do Conselho de Administração

NOVO PROJECTO “SKILLS ACADEMY”

A Skills Academy é um novo projeto do Grupo PFI, inserido no domínio do Ensino e da Formação e tem na sua génese o desenvolvimento de competências e a acumulação de experiência decorrente de mais de duas décadas de formação ministrada a crianças e jovens.

Desde o início do milénio, fizemo-lo através da Fun Languages-Kids Club, uma iniciativa que agora cessa em termos de marca/imagem e dará lugar a uma outra de maior abrangência, mais precisamente a Skills Academy que tem como ambição preparar crianças e jovens, entre os 5 e os 17 anos, para vencer desafios e abraçar as profissões do futuro, o que requer alinhamento estratégico, não só com as Competências Essenciais recomendadas pela Comissão Europeia, mas também com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Neste contexto, e de modo sintético, o fio condutor das várias propostas formativasda Skills Academy será o de estimular competências como a Linguística, a Liderança, o Empreendedorismo, a Criatividade, o Espírito de Iniciativa, o Pensamento Critico e a Resolução de Problemas, entre outras fundamentais para o século XXI, tendo como pano de fundo preocupações que a todos afetam, como por exemplo as Alterações Climáticas, a Erradicação da Pobreza, a Proteção da Vida Marinha e o Trabalho Digno e Crescimento Económico.

Assim sendo, a Skills Academy começará a concretizar os seus propósitos através do seu Language Hub, da Happy Code Madeira, e, complementarmente, dasparcerias ao nível desportivo.

No Language Hub, mantendo os exames da Cambridge University e a sintonia com Quadro Europeu de Referência, daremos continuidade ao ensino de línguas para as várias faixas etárias e diferentes níveis de aprendizagem. Com a Happy Code, lançaremos a primeira escola de tecnologia e programação da Madeira, na qual os nossos alunos, com uma metodologia de ensino inovadora, aprenderão as bases da programação, acentuarão o seu raciocínio lógico e reforçarão a sua educação digital enquanto se divertem a fazer apps e jogos ou ainda a desenvolverem o seu canal de Youtube.

Finalmente, porque a Skills Academy está inserida num complexo desportivo e subscreve a máxima “mens sana in corpo sano”, promoverá parcerias e atividades com os clubes aí existentes (Clube de Ténis e Club Sport Marítimo).

Será desta forma que a Skills Academy dará os seus primeiros passos. Trata-se de um projeto ambicioso, mas quando conjugamos os recursos existentes,nomeadamente ideias, colaboradores experientes, formadores com preparação específica e programas formativos adequados, sentimos ter já uma base sólida e a segurança necessária para prosseguir a caminhada com sucesso.

Não queremos, nem podemos, fazer este percurso sozinhos. Pelo que esperamos conseguir a sua confiança e a companhia do seu educando ao longo do trajeto. Aguardamos, assim, pela vossa visita para conhecer o nosso novo espaço renovado visual e tecnologicamente.

A coordenação da Skills Academy,